Vídeos Informativos

Para alterar a legenda do vídeo para o português, clique em LEGENDAS/CC e depois em TRADUZIR AUTOMATICAMENTE e selecione PORTUGUÊS.

Introdução a Mindfulness

Mark Williams, Phd, é professor de Psicologia Clínica e Wellcome Principal Research Fellow da Universidade de Oxford. Possui nomeação conjunta do Departamento de Psiquiatria e do Departamento de Psicologia Experimental. Já ocupou postos anteriores da Universidade de Newcastle, o Conselho de Pesquisa Médica - Unidade de Psicologia Aplicada (agora Unidade de Cognição e Ciências do Cérebro), em Cambridge, além da Universidade do País de Gales, em Bangor, onde fundou o Instituto de Pesquisa e Assistência Médica e Social e o Centro de Pesquisa e Prática em Mindfulness. Ele é membro da Sociedade Britânica de Psicologia, da Academia de Ciências Médicas e da Academia Britânica. 



É um dos fundadores do MBCT, um dos mais conhecidos protocolos de intervenção em Mindfulness.

O que é Mindfulness?

​Jon Kabat-Zinn é o fundador e diretor da Stress Reduction Clinic, no Centro Médico da Universidade do Massachusetts, e Professor Associado no Departamento de Medicina Preventiva e Comportamental. Foi um dos pioneiros no desenvolvimento de pesquisas experimentais com Mindfulness. 

Jon Kabat-Zinn não apresenta a meditação mindfulness num contexto religioso, sendo um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa que sofra de stress, independentemente da sua cultura, religião, ou sistema de crenças. É exatamente a simplicidade da técnica que a torna útil como técnica de redução do stress. O núcleo dos ensinamentos de Jon Kabat-Zinn pode ser encontrado no seu livro, "Wherever You Go, There You Are: Mindfulness Meditation in Everyday Life."

É o mentor do MBSR, o mais conhecido protocolo de intervenção clínica em Mindfulness.